
Empregadas e empregados da Caixa têm até às 17h desta sexta-feira (16) para votar na eleição do Conselho de Usuários do Saúde Caixa (CUSC). Titulares da ativa e aposentados do plano de saúde têm direito ao voto. O Sindicato dos Bancários de Araraquara e região, a Contraf-CUT, a Fenae, e a maioria dos sindicatos e Apcefs apoiam a Chapa 2 – Movimento Pela Saúde.
.jpeg)
“Nosso plano é de autogestão. O Conselho de Usuários é fundamental para defender o Saúde Caixa e garantir sua qualidade e sustentabilidade, assim como sua manutenção para todas empregadas e empregados após a aposentadoria. Por isso, é importante que todos votem para elegermos uma chapa preparada e com histórico de luta em defesa dos interesses das empregadas e empregados da ativa e aposentados”, disse o coordenador da Comissão Executiva dos Empregados (CEE) da Caixa, Felipe Pacheco, ao explicar que o Conselho de Usuários é um órgão autônomo de caráter consultivo, criado com a finalidade de oferecer subsídios para que a Caixa aperfeiçoe a gestão do plano. “Apoiamos a Chapa 2 – Movimento Pela Saúde pois seus membros já provaram, na prática que são capazes de lutar pelos interesses dos seus colegas de trabalho”, completou.
A representante eleita pelas empregadas e empregados para o Conselho de Administração da Caixa, Fabiana Uehara, também ressaltou a importância da participação no processo eleitoral.
"O Saúde Caixa é uma das nossas maiores conquistas. É importante termos um Conselho de Usuários capaz de defender a sustentabilidade e a qualidade do plano, além de garantir que todos tenham condições de permanecer no plano, pagando valores justos pelas mensalidades", disse Fabi, como é conhecida a conselheira entre colegas de trabalho.


Bancários do Itaú aprovam Acordo Coletivo de Trabalho para 2026

Lei do salário mínimo, que completou 90 anos, organizou relações de trabalho

Já votou nas eleições do CUSC? Sua participação fortalece o Saúde Caixa!

Fim da escala 6×1 pode gerar 4,5 mi de empregos e impulsionar a economia do país

Crédito em 2026: entre juros altos e a disputa pelo futuro do financiamento no Brasil

Brasil bate recorde em 2025 de denúncias de trabalho análogo à escravidão

Empregados da Caixa relatam dificuldades no Crédito do Trabalhador e movimento sindical cobra solução

Artigo: Fintechs, reconfiguração do SFN e o desafio da regulação frente à inovação

BB: Falta de funcionários em agências varejo prejudica bancários, clientes e população
Institucional
Diretoria
História
Conteúdo
Acordos coletivos
Galeria
Notícias