
Nesta terça, 6 de junho, é Dia Nacional de Luta por condições dignas de trabalho e atendimento no Santander. As atividades acontecem de forma presencial e virtual, com tuitaço e o uso da hashtag #SeLigaSantander nas redes sociais.
Em Araraquara, diretores do Sindicato percorreram a agência localizada na região central do município e o PAB Prefeitura para dialogar com os funcionários e denunciar à população à política de demissões, fechamento de agências e sobrecarga de trabalho imposta pelo banco espanhol aos trabalhadores brasileiros. Houve, ainda, a distribuição de um boletim informativo alertando sobre os problemas e explicando as reivindicações dos trabalhadores e do movimento sindical.
“Só em 2022, o Santander fechou 286 agências e 118 postos de atendimento no Brasil. Com a implantação de um novo formato de atendimento, sem caixa e sem gerente operacional, o banco tem gerado sobrecarga de trabalho nas poucas agências que restam, prejudicando também o atendimento à população. São mais filas e mais tempo de espera para quem precisa dos serviços bancários, que muitas vezes têm de se autoatender”, destacou o diretor do Sindicato, Paulo Vicente Fernandes.

Outro motivo do Dia Nacional de Luta foi a falta de vigilantes e de dispositivos de segurança no novo modelo de agência adotado pelo Santander, o que tem causado muita insegurança e contribui para episódios de violência.
“Enquanto o Santander corta vigilantes, colocando a vida de bancários e clientes em risco, o dinheiro é protegido por seguros e dispositivos de segurança. Segurança não é apenas para o dinheiro, mas para as pessoas que estão nas agências trabalhando e buscando atendimento”, ressaltou Paulo.

A atividade de hoje deixou claro para o banco que os trabalhadores e clientes brasileiros exigem mais respeito, mais agências e mais segurança. “E nossos protestos continuarão até que a direção brasileira do banco espanhol atenda essas reivindicações. É hora de repensar suas prioridades, Santander!”, concluiu o diretor.

Banco do Brasil abonará horas dos jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo

Representantes dos funcionários do Itaú entregarão pauta de reivindicações ao banco em 2 de julho

Em reunião com a Cassi, conselheiros do Economus cobram atendimento nas CliniCASSI

Negando pedido do Sindicato, Caixa exigirá compensação das horas em jogos do Brasil na Copa

Caravanas da FETEC-CUT/SP 2026 iniciam nesta quarta-feira (24)

Contraf-CUT lança revista inspirada em álbum da Copa e coloca em campo os desafios da categoria bancária

Representantes dos funcionários do Santander entregam minuta de reivindicações ao banco após encontro nacional

CUSC segue sem resposta da Caixa e reforça cobrança por diálogo antes de reunião agendada

28ª Conferência Nacional dos Bancários aprova pauta e define eixos de lutas da Campanha Nacional Unificada
Institucional
Diretoria
História
Conteúdo
Acordos coletivos
Galeria
Notícias