A minuta de reivindicações específicas das funcionárias e funcionários do Banco do Brasil foi aprovada por 263 delegadas e delegados, representantes das bases sindicais de norte a sul do país, durante o 34º Congresso Nacional dos Funcionários do Banco do Brasil, que começou na terça-feira (4) e terminou nesta quinta-feira (6).
Bancárias e bancários de Araraquara e região estiveram representados no evento pelo diretor do Sindicato, Paulo Fernandes de Freitas Junior.
O conteúdo do documento será entregue ao banco, após a aprovação da minuta geral da categoria, durante a 26ª Conferência Nacional dos Bancários, que vai acontecer neste fim de semana (entre 7 e 9), em São Paulo.
“Saímos deste congresso unificados, com a atualização da minuta, que contém temas extremamente importantes para o futuro das funcionárias e funcionários do BB. E, assim, prontos para enfrentar a campanha com pautas fundamentais para o conjunto das trabalhadoras e trabalhadores”, destacou a funcionária do BB e coordenadora da Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil (CEBB), Fernanda Lopes.
Entre as principais estratégias estão:
– Reivindicações que envolvem a Cassi, incluindo o acesso da Caixa de Assistência dos Funcionários do BB para todos os trabalhadores de bancos incorporados;
– Cargos que o banco precisa rever, como caixa, supervisor de atendimento e gerente de serviço, onde os funcionários têm pautas importantes e específicas;
– Reivindicações das Centrais de Relacionamento do Banco do Brasil (CRBBs);
– Fim do Performa e as distorções que o programa causou sobre o encarreiramento;
– Valorização salarial da categoria.
“Também aprovamos estratégias para melhorar a diversidade. Vamos pedir mesas específicas com o banco, para entregar as pautas dos grupos auto-organizados”, completou Fernanda Lopes.
COE Mercantil cobra mais segurança em reunião com a nova gerência de RH
Banco Central aumenta aperto financeiro contra população com taxa de juros em 14,25%
Caixa: Representação sindical cobra e banco vai pagar horas-extras
Trabalhadores e estudantes se unem contra juros altos em frente à sede do Banco Central
Isenção do Imposto de Renda: tudo o que você precisa saber sobre o plano do governo Lula
Contraf-CUT e Sindicato seguem na luta contra cobranças da Cassi e reforçam orientação para não adesão
Saúde Caixa: atividades pedirão adesão a abaixo-assinado
Trabalhadores vão às ruas de todo país por menos juros e mais empregos
FETEC-CUT/SP traça plano de ação no Planejamento 2025 com foco na luta contra as terceirizações
Institucional
Diretoria
História
Conteúdo
Acordos coletivos
Galeria
Notícias