Negando pedido do Sindicato, Caixa exigirá compensação das horas em jogos do Brasil na Copa
Data: 23/06/2026 às 17:24
Fonte: Seeb/SP, com edição de Seeb Araraquara

A Caixa Econômica Federal decidiu exigir a compensação das horas não trabalhadas durante os jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo 2026, contrariando o pedido do movimento sindical bancário. Uma verdadeira bola fora que gerou insatisfação entre os empregados do banco.

A postura difere da adotada por Bradesco e Itaú, que optaram pelo abono das horas para permitir que os trabalhadores acompanhassem as partidas sem prejuízos.

A cobrança da compensação pode afetar diretamente os bancários caso o Brasil avance para a fase eliminatória da competição. No dia 29 de junho, uma segunda-feira, a Seleção entrará em campo às 14h caso termine a fase de grupos na liderança de sua chave, horário que coincide com o expediente bancário. Se a classificação ocorrer em segundo lugar, a partida será disputada às 22h.

Para a representação dos empregados, a decisão da Caixa demonstra falta de sensibilidade com os trabalhadores, principalmente porque outros bancos compreenderam a importância desse momento para os empregados e optaram pelo abono das horas. 

Outras notícias

(16) 3336-6700 / 3335-6333 / 3331-3771

Rua Pedro Álvares Cabral, 1902 - Centro CEP: 14801-390 - Araraquara - SP

  • Siga-nos nas redes sociais:

2020 - www.bancariosararaquara.org.br - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: Connect Core