
O Sindicato dos Bancários de Araraquara e região participou, na manhã desta sexta-feira (23), da cerimônia de posse dos novos membros do Conselho Municipal de Saúde de Araraquara, realizada no salão da Biblioteca Municipal. A presença da entidade marca mais um passo importante na ampliação da atuação sindical para além das pautas específicas da categoria bancária, reafirmando o compromisso com a defesa da saúde pública e dos direitos sociais.
Representando toda a categoria bancária do município, o Sindicato teve eleito como titular no Conselho o diretor de Saúde e Condições de Trabalho, André Luiz de Souza, e como suplente o diretor de Relações Sindicais e Sociais, Paulo Vicente Fernandes. A eleição garante voz ativa da categoria em um dos principais espaços de controle social e formulação de políticas públicas na área da saúde.
“Nossa participação no Conselho Municipal de Saúde reforça o papel do Sindicato como entidade cidadã, comprometida não apenas com a defesa dos direitos dos bancários, mas também com a construção de uma sociedade mais justa, com serviços públicos de qualidade e políticas que assegurem o bem-estar de toda a população. Ao integrar o colegiado, podemos contribuir diretamente para o acompanhamento, a fiscalização e o fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS) no município”, destacou André Luiz de Souza.

Sindicato dos Bancários de Araraquara participa de debate sobre nova NR-1 e reforça luta pela saúde mental no trabalho

Santander abre inscrições para bolsas de estudos a funcionários ativos

Representação dos empregados entrega abaixo-assinado solicitando mudanças no Super Caixa

Itaú inicia 2026 com demissões: movimento sindical cobra explicações do banco

Itaú abre inscrições para bolsa auxílio educação

Mercado financeiro reduz para 4,02% projeção de inflação para 2026

Estado de SP tem apenas 13% delegacias da mulher funcionando 24h, enquanto pedidos de medidas protetivas saltam 67%

Instituições financeiras vão ser obrigadas a seguir novas regras do BC de segurança do pix, em fevereiro

Os 12 mais ricos do mundo concentram mais riqueza que os 4 bilhões mais pobres
Institucional
Diretoria
História
Conteúdo
Acordos coletivos
Galeria
Notícias